sábado, 18 de julho de 2009

FÉ É MUITO MAIS DO QUE PALAVRAS

Trecho do terceiro do meu terceiro livro
NÃO É IMPOSSÍVEL - FÉ É MUITO MAIS DO QUE PALAVRAS!
Importa que voltemos nossos pensamentos para as coisas de Deus. É um fato assustador saber que estamos distantes da Palavra de Deus, por isso essa frieza que abate e castiga igrejas e irmãos em todo o lugar. Alguns estão tão atarefados, absorto em ganhar este mundo que esquecem de buscar santificação na santa Palavra do Senhor. Todos aqueles que buscaram, encontraram ao Senhor de braços abertos; confiantes de que receberam a graça, estão produzindo para o Reino de Deus.

Eu não posso ficar somente falando daqueles que tiveram coragem de sentar-se aos pés Jesus, mas preciso se desprender de todas as amarras que me prendem; tudo aquilo que é trivial, supérfluo, raso. Quero correr aos pés daquEle que tem as palavras de vida eterna e fazer definitivamente minha alma se sentir livre das preocupações desta vida.

Falta contato. Aproximação. Mais interesse para as coisas sagradas e divinas. Quando não há mais interesse pelo divino, a vida perde o sentido, a graça. Caímos no formalismo, construímos uma liturgia mecânica. O legalismo nos rouba a liberdade que temos no Espírito Santo. Ficamos atrelados a regras de homens, que na maioria das vezes nem sabem o que se está proibindo. Homens que proíbem, mas não sabem na realidade o que é proibido, proíbem para os outros, não para eles. Essas coisas nos deixam só com o corpo, mas rouba-nos a alma! A parte sublime do nosso ser. Meu profundo sentimento é que tenhamos jovens preocupados em manter seus corpos, com bons costumes e uma vida moral sadia, com princípios saudáveis e que realmente sejam luz no mundo em que vivemos, entretanto que suas almas brilhem muito mais. E seus espíritos sejam santificados e mostrem a verdadeira fé que brota do mais profundo de nosso ser. Preocupamos-nos se vamos conseguir comprar sapatos e roupas, mas nos esquecemos da verdadeira preocupação: se estamos realmente agradando ao Senhor com nossa maneira de servi-lo.

Igrejas superficiais. Pastores que trabalham o dia todo e precisam ministrar em suas congregações depois de um dia estafante de trabalho. Recebem uma ajuda financeira praticamente irrisória, mas estão tentando lutar contra o desânimo de não desistir no meio do caminho. Tenho me preocupado com esta situação. Observo que eles estão sobrecarregados, a pressão do ministério, da família, dos compromissos sociais, pessoais. Alguns já não conseguem alimentar o rebanho do Senhor como gostariam. Outros até se preocupam com esta questão, mais alguns vão empurrando as coisas com a “barriga”.

Muita gente metida a teólogo, pastor, profeta; que se mete em questões alheias. Vivem falando da vida dos outros ao invés de olharem para dentro de si mesmos”.
Os crentes esperando sempre receber a colher do pastor frustram-se em saber que muitos deles já não têm mais nada para oferecer. O que significa tudo isso? Uma crítica ácida e sem sentido? Você pode comprovar o que estou dizendo na prática. Há uma falta de interesse por parte de alguns crentes com relação ao ensino bíblico. Os cultos de ensinos são uma lástima. Escola Dominical em alguns lugares é uma grande piada de mau gosto. O povo quer movimento; louvorzão. Querem receber sem se comprometer. Apenas estão interessadas que Deus massageie o seu ego e passe a sua santa mão, sobre suas cabeças e diga para eles continuarem folgados como estão. Querem pregadores que pregue mensagens que não os incentive a buscar mais a Deus, só as suas bênçãos! Gostam desse tipo de pregação “light”, além de não saberem que estão sendo surrupiados por alguns falsos pregadores do evangelho, que com a desculpa de estarem fazendo a obra de Deus, arrancam dos fiéis, gordas quantias em dinheiro. Muitos estão comprando seus falsos milagres!

Quando é o pastor local que vai trazer a palavra, é preciso implorar para o crente comparecer a igreja nos cultos. O que é isso senão falta de conhecimento da glória do Senhor e de seu amor?

“Não darei muito valor à sua religião até que possa vê-la. As lâmpadas não falam, brilham”!
Charles Haddon Spurgeon

“O túmulo vazio prova o cristianismo, porém uma igreja vazia o nega”!
Fred Beck

Nenhum comentário:

Postar um comentário